Como estudar Direito da Criança e do Adolescente para a OAB? | Estratégia OAB : Estratégia OAB
Ricardo Torques -

Como estudar Direito da Criança e do Adolescente para a OAB?

Olá, no artigo de hoje vamos tratar sobre a disciplina de Direito da Criança e do Adolescente no Exame de Ordem. Com a prova se aproximando e tendo em vista o volume de conteúdo a serem estudados, é importante dispor do tempo adequadamente. Por isso, em parceria com o Prof. Ricardo Torques, redigimos o presente artigo.

O estudo em ECA deve ser rápido e objetivo. Com 250 artigos, devemos priorizar alguns assuntos centrais recorrentes em prova, a exemplo de adoção.

A disciplina compreende duas questões, 2,5% da prova. Assim, sem perder muito tempo você deve dar atenção aos temas mais recorrentes. Fique atento também às novidades legislativas (atualizações do ECA) e à jurisprudência do STJ, que já foi cotejada em questões anteriores.

Além disso, é fundamental que você fique atento às novidades do mundo jurídico. A FGV explora, com frequência, temas atuais correlacionando-os com a atividade do advogado. Assim, em Direito da Criança e do Adolescente, podemos destacar as seguintes novidades:

1ª – Lei 13.257/2016 (Lei da Primeira Infância)

2ª – Lei 13.306/2016 (Fixa em cinco anos a idade máxima para o atendimento na educação infantil)

3ª – Informativos STJ 587 (não homologação da remissão) e 591 (reincidência X reiteração).

Esperamos que essas dicas possam ser úteis na preparação de vocês para o Exame de Ordem.

PS.Conheça nossos cursos exclusivamente preparados para o Exame de Ordem. Todos os nosso cursos são fundados no seguinte tripé: a)ebookscom conteúdo teórico objetivo e didático; b) todas as questões anteriores comentadas; e c) vídeo aulas, que podem ser baixadas para assistir off-line.

Além disso tudo, você terá acesso ao fórum de dúvidas por intermédio do qual você poderá manter contato direto com o Professor.

Confira nossos cursos específicos para o XXIII Exame de Ordem:

CURSOS COMPLETOS PARA O XXIII EXAME DE ORDEM

E se você ainda não se inscreveu, entre gratuitamente para a maior turma on-line para o XXIII Exame de Ordem. Todos os dias nossos professores estão ao vivo em transmissões gratuitas no can29al do YouTube do Estratégia OAB. Clique na imagem abaixo para se inscrever:

Bons estudos!