Depoimento Felipe Mello Cerquera - Aprovado XIX Exame OAB | Estratégia OAB : Estratégia OAB
Filip -

Depoimento Felipe Mello Cerquera – Aprovado XIX Exame OAB

Felipe Mello Cerqueira

Meu nome é Felipe Mello Cerqueira, tenho 23 anos e fui aprovado no XIX Exame da OAB.

Sempre realizei provas de concursos quando adolescente, obtendo êxito em alguns mas após fazer parte da ESA (Escola de Sargento das Armas), vi que meu caminho não era esse e decidi fazer Direito. Saí do exército e comecei a faculdade no segundo semestre de 2011. Pela metade da faculdade comecei a me interessar pelos concursos de nível superior, principalmente da área policial. Entretanto, tracei meus objetivos e vi que antes de me dedicar aos concursos eu deveria passar na OAB. Pois além de ser uma profissão, era um sonho para a minha família, já que eu sou o primeiro a me formar numa faculdade e ser o tão aclamado “Doutor Advogado”.

Mas, se não bastasse todas as dificuldades já enfrentadas por nós que precisamos nos esforçar para fazer uma faculdade, trabalhar/estagiar,  etc., eu perdi minha mãe no primeiro semestre de 2015, o que me deixou um pouco desestabilizado nos estudos e na faculdade. Após alguns meses tocando a faculdade, resolvi sacudir a poeira e continuar meus projetos, e as conquistas que minha “véia” e meu “véio” esperavam que eu conseguisse.

Passei então no fim de 2015 a pegar provas passadas e estudar por conta própria para o exame de ordem, saí do estágio que eu fazia num escritório aqui no Rio de Janeiro e passei a focar nos estudos. Realizei meu tcc e me inscrevi no XIX exame, sem nenhuma pretensão, apenas para “ver como era”. Aí veio a surpresa de chegar em casa e descobrir que tinha sido aprovado na primeira fase, eu não levava Fé mas meus amigos e minha família não esperavam nada diferente do ocorrido. Deus olhou por mim e minha estrela brilhou.

Então, após ter tido contato ao longo dos anos com muitos materiais para concursos, eu optei por comprar o curso de segunda fase de Direito Civil do Estratégia Concursos, pois já tinha ouvido muitos feedbacks positivos acerca do conteúdo e da abordagem através de resolução de questões e peças práticas. Como é de sabedoria universal, a preparação para a aprovação nas provas de concursos são 70% resolução de questões e 30% teoria direcionada. A totalidade dos pdfs é muito boa, todos bem organizados, com esquemas visuais que auxiliam na fixação e questões comentadas ao final, além das peças práticas corrigidas individualmente no caso da OAB.

Sendo assim, fui graciosamente aprovado na segunda fase da OAB, agora cursando o último período da faculdade, e sairei advogado mais uma vez iluminado por Deus. Agradeço à equipe do Estratégia Concursos, sempre solícita e atenciosa a nos ajudar na preparação para a sonhada conquista da aprovação. Agora, rumo à Polícia Federal!

Abraços a todos, e se eu consegui, vocês conseguem!