Entrevista com aprovado OAB - Estratégia Concursos : Estratégia OAB
Jornalismo -

ENTREVISTA: Camila Ohtsubo – Aprovada no Exame da OAB

“Para os que estão começando a jornada Exame da OAB,  aconselho a ter foco no objetivo. A fase de estudo realmente é difícil e árdua mas passa. Quando o cansaço bater, dê uma pequena pausa, mas jamais desista, até porque sua aprovação depende de você e de suas decisões e de mais ninguém!”

Confira nossa entrevista com Camila Ohtsubo, aprovada no Exame de Ordem da OAB:

Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que nosso leitor possa te conhecer melhor. Qual o seu nome? Qual sua idade? De onde você é? Já conclui sua graduação?

Camila Ohtsubo: Olá a todos, meu nome é Camila Ohtsubo, moro no interior de São Paulo na cidade de Pirassununga. Conclui minha graduação há algum tempo e decide fazer o Exame da Ordem.

Estratégia: Durante seus estudos para o Exame de Ordem, você trabalhava, fazia faculdade e estudava para o Exame (como conciliava?), ou se dedicava inteiramente aos estudos?

Camila: Durante a jornada de estudos para o Exame da OAB eu conciliava estudos e trabalho.

Estratégia: Foi a primeira vez que prestou o Exame de Ordem?

Camila: Já tentei outras vezes passar no Exame mas não tinha o material correto e direcionado como encontrei no Estratégia Concursos, pra mim foi excelente.

Estratégia: Qual foi sua sensação ao ver que havia sido aprovada?

Camila: Quando vi meu nome na lista de aprovados fiquei muito feliz e fui comemorar com as pessoas que querem ver meu sucesso. É  uma sensação indescritível.

Estratégia: Como era sua vida social durante a sua preparação? Você saía com amigos, família, etc? Ou adotou uma postura radical, abdicando do convívio social para passar o mais rápido possível?

Camila: Tive minha vida social normal, até porque é necessário conciliar estudo, vida social, trabalho, atividades físicas, mas sempre com foco em meus objetivos.

Estratégia: Que materiais você usou em sua preparação para o Exame? Aulas presenciais, telepresenciais, livros, cursos em PDF, videoaulas? Quais foram as principais vantagens e desvantagens de cada um?

Camila: Utilizei o PDF do Estratégia Concursos, quando ficava com os olhos cansados ouvia os áudios ou assistia os vídeos.

Estratégia: Como conheceu o Estratégia Concursos?

Camila: Eu já adquiri outros matérias de concursos do Estratégia e conhecendo o excelente material, não tive duvidas em adquirir o pacote para o Exame da OAB, não troco o Estratégia Concursos por nenhum outro cursinho.

Estratégia: Uma das principais dificuldades de todo o candidato é a quantidade de assuntos que devem ser memorizados. Como você fez para estudar todo o conteúdo? Costumava fazer resumos? Focava mais em exercícios, ou na leitura e releitura da teoria? Como montou seu plano de estudos?

Camila: Pelo pouco tempo para estudar, foquei em leitura atenta no material e fazendo muito exercícios. Planejei meus estudos em duas a três matérias por dia e noite, incluindo a execução de exercícios.

Estratégia: Você tinha mais dificuldades em alguma(s) disciplina(s)? Quais? Como você fez para superar estas dificuldades?

Camila: Dificuldades sempre temos em determinadas matérias, mas temos que encara-las para alcançar o objetivo. Redobrar o estudo e atenção nas quais se tem mais necessidade/dificuldade.

Estratégia: A reta final é sempre um período estressante. Como você levou seus estudos neste período? Focava mais na releitura, em resumos, em exercícios, etc ?

Camila: Na reta final, realmente bate uma sensação de correr contra o tempo, mas me dediquei somente à realização de exercícios, e tentei me manter mais calma o possível.

Estratégia: Na semana da prova, nós sempre observamos vários candidatos assumindo uma verdadeira maratona de estudos (estudando intensamente dia e noite). Por outro lado, também vemos aqueles preferem desacelerar um pouco, para chegar no dia da prova com a mente mais descansada. O que você aconselha?

Camila: Cada pessoa tem um método, mas aconselho desacelerar, na última semana você tem que estar com todas as matérias estudadas e repassadas durante a maratona de estudos.  Eu fiquei mais calma e realizei somente exercícios, e no dia da prova tem que ir na tranquilidade pois tudo que você precisava você fez, e o nervosismo somente atrapalha o raciocínio na prova.

Estratégia: O que foi mais difícil nessa caminhada rumo à aprovação? E qual foi sua principal motivação?

Camila: Mais difícil na minha preparação foi o cansaço do dia a dia e conciliar os estudos, mas isso deve ser menor do que sua vontade de ser aprovado em qualquer prova. A motivação é ter foco, foco e foco em seus objetivos, pois só com muito esforço e batalha você conquista o que quer, pode demorar mas isso não deve ser  visto como empecilho, até porque cada um tem o seu momento de realizações na vida.

Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para o Exame da OAB? Deixe-nos sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou!

Camila: Para os que estão começando a jornada Exame da OAB,  aconselho a ter foco no objetivo, a fase de estudo realmente é difícil e árdua mas passa. Quando o cansaço bater, dê uma pequena pausa, mas jamais desista, até porque sua aprovação depende de você e de suas decisões e de mais ninguém!

Abraço a toda equipe do Estratégia Concursos, muito obrigada pelo apoio e dedicação!!!

Outras entrevistas em:

Depoimentos de Aprovados

Confira nossos Cursos Online para Concursos

Assessoria de Comunicação

comunicacao@estrategiaconcursos.com.br