'Prova boa', dizem candidatos sobre fase final da OAB em Manaus | Estratégia OAB : Estratégia OAB
Ricardo Torques -

‘Prova boa’, dizem candidatos sobre fase final da OAB em Manaus

Mais de 740 candidatos estavam aptos a concorrer na fase final.
Resultado final de Exame será divulgado no dia 26 de outubro.

Após cinco horas de exame para a fase final do XX Exame de Ordem da OAB-AM, alguns candidatos avaliaram a prova prático-profissional realizada neste domingo (18), na Universidade Paulista (Unip), no bairro Flores, em Manaus. Estavam aptos a concorrer na fase final 742 candidatos, sendo 471 aprovados ainda na primeira fase da vigésima edição e 271 do reaproveitamento também da 1ª fase.

Para a estudante Rebeca Portela, o exame não saiu da normalidade. “Foi uma prova boa, fácil para identificar a peça, com as teses preliminares em mérito fáceis, deu para desenvolver’, disse.

Outra que ficou muito feliz com o resultado foi a bacharel Isabele Perasa. “Espero que essa prova tenha uma correção digna e que dê tudo certo, pois estávamos preparados e com um gás fora do normal pela injustiça da outra prova”, pontuou.

Essa ‘injustiça’ apontada por Isabela foi explicada por Cleuton Costa, monitor de um curso preparatório para o exame e passou pela XIX OAB. “A edição 19 da OAB teve uma surpresa muito grande porque caiu uma peça que nunca tinha caído em nenhum exame antes que foi ‘Contrarrazões da Apelação’. Muita gente não esperava isso, mas essa OAB foi uma peça mais fácil e eu tenho certeza que haverá grande aprovação”, relatou.

Houve apenas 17 abstenções na fase final deste domingo, informou a organização. A decisão da apreciação dos recursos da prova prático-profissional e o resultado final do Exame serão divulgados em 26 de outubro de 2016. Anualmente, a OAB promove três exames de ordem. A próxima edição ocorrerá em novembro, no dia 27 com a realização da prova objetiva e a segunda fase em 22 de janeiro de 2017 com a prova prático-profissional.

Fonte: Globo