Vai para 2ª fase? Vamos de Constitucional! | Estratégia OAB : Estratégia OAB
Diego Cerqueira -

Vai para 2ª fase? Vamos de Constitucional!

carteira-oab

Olá amigos do Estratégia OAB!

Passada a adrenalina da 1ª fase no domingo, para aqueles que não conseguiram alcançar a pontuação mínima dessa vez, é colocar a cabeça no lugar, compreender os erros da preparação anterior e seguir adiante. Focar os estudos desde já para o XXII Exame de Ordem, pois tenho absoluta certeza que a aprovação é questão de tempo! 🙂

Aos que irão se preparar para a 2ª fase na disciplina de Direito Constitucional, trago um recado. Nada de desespero (rs). Vamos para cima da FGV! É hora de recarregar as baterias, se organizar e mergulhar de cabeça nos estudos nos próximos 45 dias.

“Ah Prof…. Constitucional é um mundo à parte…muito conteúdo…tem as ações de controle….”

Muita calma…venha comigo!

A prova de Constitucional é bem previsível e os últimos certames não foram difíceis. A banca tradicionalmente tem trabalhado alguns temas que são recorrentes em prova. E isso torna a caminhada cada vez mais real e possível.

Na parte das peças processuais, diria que existe uma probabilidade grande de cobrança entre 08 e 10 peças. Seriam as ações de Controle de Constitucionalidade (ADI, ADO, ADC e ADPF) + Mandado de Segurança + Recurso Ordinário + Recurso Especial + Recurso Extraordinário. Apostaria ainda no Mandado de Injunção (pela novidade da Lei. 13.300/2016) ou quem sabe no Habeas Corpus. Olha só o histórico da banca:


Tema da peça processual Quantas cobranças em prova
Ação Ordinária ou Mandado de Segurança 2
Ação Popular 2
Ações de Controle Constitucionalidade 6
Habeas Data 1
Mandado de Segurança 3
Recurso Extraordinário 2
Recurso Ordinário Constitucional 2
Total Geral 18

O curso que preparei para a 2ª fase é focado nesse sentido. Serão 03 aulas com materiais tendo a seguinte proposta:

  1. Compreensão dos pontos teóricos;
  2. Abordagem processual e objetiva para elaboração do exame prático-profissional, com esquemas e exemplos para treinamento de cada um dos tópicos que devem compor a peça (Endereçamento, apresentação, estrutura, dos fatos, do direito, tutela provisória, dos pedidos e requerimentos, encerramento da peça), enfim, a chamada “receita de bolo”;
  3. Questões comentadas de exames anteriores;
  4. Rodadas de temas: faremos 2 rodadas (simulados) para treinarmos o aspecto prático-profissional da peça, bem como para as respostas às questões discursivas. O aluno responderá a 02 (duas) questões e redigirá 1 (uma) peça processual em cada simulado. Estas respostas serão corrigidas e devolvidas por mim para que você se sinta o mais seguro possível no dia da prova.

Na parte das questões discursivas, preparei um bloco de 05 aulas de revisão em Direito Material Constitucional com a abordagem dos pontos fundamentais para uma ótima preparação.

Os materiais passam por temas recorrentes em prova, atualizações de jurisprudência e dicas do que pode vir a ser objeto de cobrança, além de um “tome nota” para facilitar a marcação dos artigos no Código.

Abordamos praticamente todas as questões desde a elaboração do Exame de Ordem pela FGV. São mais de 60 questões  comentadas. Não tenho a menor dúvida que estarão aptos para a aprovação! 🙂

No mais é isso pessoal, desejo a todos uma ótima caminhada nessa 2ª fase e vamos com tudo nessa reta final!

Contem comigo para o que precisar.


Quem tiver interesse, aproveito e faço aqui um convite para conhecer o curso de 2ª fase para XXI Exame de Ordem que eu e o Prof. Ricardo Vale iremos ministrar no Estratégia OAB. *A aula 00 já está disponível para download e com dicas importantes para iniciar bem a preparação.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/direito-constitucional-p-oab-2-fase-xxi-exame-de-ordem-c-correcao-de-4-dissertacoes-e-2-pecas/


Forte abraço a todos e até a próxima.

Diego Cerqueira

Prof. Direito Constitucional – Estratégia OAB

Email: diegocerqueira@estrategiaconcursos.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/coachdiegoce…
Periscope: @dcdiegocerqueira / Intagram: @coachdiegocerqueira